Prefeitura de Janaúba alerta empresas sobre golpe de e-mail falso com tema "irregularidade no alvará"

Mensagem é assinada por pessoa que não é servidora pública

9 Jan, 2025 - 16:49
Prefeitura de Janaúba alerta empresas sobre golpe de e-mail falso com tema "irregularidade no alvará"
Prefeitura de Janaúba alerta cidadãos para golpe através de e-mail

A Prefeitura de Janaúba emitiu um alerta para empresas do município sobre um golpe que está sendo aplicado por meio de e-mails falsos.

As mensagens fraudulentas se passam por comunicações oficiais da prefeitura e alegam a existência de "irregularidades no alvará de funcionamento" das empresas.

Segundo a prefeitura, diversas empresas relataram o recebimento desses e-mails nos últimos dias. As mensagens são elaboradas de forma a parecerem autênticas, contendo informações como o nome da empresa e o número do CNPJ. Além disso, os golpistas afirmam ter tentado contato telefônico prévio, sem sucesso, para dar mais credibilidade à fraude.

O ponto crucial do golpe está em um link presente no final do e-mail, que supostamente direciona o contribuinte para verificar as "irregularidades identificadas".

A Prefeitura de Janaúba esclarece categoricamente que esta mensagem é um golpe e o link não deve ser acessado sob nenhuma hipótese.

A Prefeitura informa ainda que o e-mail falso é assinado por um indivíduo identificado como "José Carlos", que não possui qualquer vínculo funcional com a administração municipal.

Qual é a Sua Reação?

Curtir Curtir 0
Não Curtir Não Curtir 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0